A defesa da vida conta com mais um auxílio no Congresso Nacional. Foi lançada, no dia 5 de dezembro, a Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida. A iniciativa reúne deputados e senadores e tem o objetivo de valorizar a vida desde a concepção, além de atuar contra propostas que busquem a legalização do aborto no Brasil.
O Movimento Brasil sem Aborto participou do evento e apoia a iniciativa. Presente à solenidade, a presidente do movimento, Lenise Garcia, destacou em seu discurso a necessidade de políticas públicas para a defesa de mulheres e crianças. “Quais alternativas de políticas públicas podemos desenvolver para trazer apoio às mulheres e diminuir a situação do aborto?”, questionou. Segundo ela, o momento é favorável para que essas políticas públicas sejam pensadas e implementadas e ressaltou a importância da frente parlamentar para esse debate.
Idealizadora e presidente da frente parlamentar, a deputada federal Chirs Tonietto (PSL/RJ) destacou que o aborto precisa ser algo impensável e não pode ser algo tolerável. Para ela, o principal objetivo é lutar pela defesa da vida em todas os seus estágios, desde a concepção até o seu fim natural
Acompanhe as notícias da Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida pelo Twitter: @frcontraoaborto
*Imagem: divulgação