#VocêNãoEstáSozinha: nós podemos te ajudar

“Em um dia comum, no interior do estado de São Paulo, Maria, uma garota de 25 anos, encontra-se no banheiro de sua casa segurando um teste de gravidez. Suas mãos trêmulas seguram o objeto e o seu reflexo no espelho revela uma jovem nervosa, sentindo-se sozinha, desamparada e sem o apoio do seu parceiro.

No momento, tudo passa pela sua cabeça. Ela não tem emprego e pergunta como vai sustentar esse filho. Ela fica com medo da reação das pessoas que conhece: mãe, pai, irmãos, amigos. “O que vai ser da minha vida”, ela pergunta a si mesma, enquanto lágrimas escorrem em seu rosto.

Tudo o que ela mais desejava no momento era que aquilo não estivesse acontecendo. Que tudo fosse diferente….

Maria realiza o teste e o que ela mais temia acontece: dois traços vermelhos indicam que ela está grávida. Ela sente o mundo inteiro desabar em suas costas. Após um momento de muito desespero, tenta buscar forças para pensar sobre a situação.

Ela pensa em procurar o pai da criança em busca de algum apoio. Mas o medo invade sua alma. Uma ideia perigosa passa por sua cabeça, a de resolver a situação por meio de um atalho….

Sua cabeça é um mar de confusões, até que ela vê uma mensagem. Como se alguém soubesse o que ela estava passando naquele momento. “Tenha calma, você não está sozinha. Nós podemos te ajudar. Nossa equipe está pronta para acolher você em qualquer horário”. E vê números de telefone para contato e a informação de que a história dela ficaria em completo sigilo.

Ainda tremendo e com muito medo, Maria liga para um dos números e nos primeiros minutos de conversa, um novo mundo de esperanças se abre diante da sua alma aflita. Ela se sente segura e amparada. Uma nova possibilidade surge…

 

Essa história fictícia retrata a realidade de inúmeras meninas e mulheres. Todos os dias diversas Marias passam por uma situação como essa. Um coração aflito diante do mesmo dilema: um teste positivo de gravidez e grandes dúvidas sobre o que vai ser da vida delas a partir de agora.

Por esse motivo, em várias partes do país, diversos profissionais estão preparados para acolher meninas e mulheres que precisam de apoio. Pessoas prontas para ajudar e não deixar que elas fiquem sozinhas. Há uma grande rede de auxílio que pode ser contactada, de forma totalmente sigilosa, em todo o Brasil, pelos números: (12) 99238 1606, (44) 99937 0869, (11) 94706 0819. O contato pode ser por meio de ligação ou mensagem de whatsapp ou telegram.

Clique AQUI para fazer o download do cartaz da campanha #VocêNãoEstáSozinha

 

Navegar